Page 5 - Demo
P. 5

                                                                                                                                                                                                                                     SÃO MARTINHO EM REVISTA
  Educação
O apoio nas despesas com a educação de cada educando da freguesia volta a ter um papel importante na definição das prio- ridades do executivo de São Martinho. Com o arranque de um novo ano lectivo, a Junta de Freguesia torna a disponibilizar apoio na aquisição de material escolar para os estudantes do pré-escolar e do ensino básico.
Uma ajuda que está orçamentada em 6 mil euros e que bene- ficiará 170 alunos da freguesia. No que se refere ao ensino superior, este ano a Junta de Freguesia distribuiu 15 mil euros por 30 alunos e, ainda, financiou uma viagem na tarifa de estu- dante aos primeiros 20 fregueses que estudam fora da ilha e que tinham sido excluídos do apoio da bolsa de estudo.
Aposta na Tecnologia
     Além das competências instituídas na área da educação, a Junta pretende ir mais além, intervindo na qualidade do ensino que é prestado aos seus mais novos fregue- ses. Como tal, decidiu dotar as cinco escolas do ensino básico de São Martinho com projectores interativos, um dispositivo de apresentação que projeta as imagens de um computador para o quadro através de um projetor digital, podendo as imagens serem vistas e manipuladas pelos alunos. Um investimento encarado pela Junta de Freguesia como necessário para que as escolas de São Martinho possam dar um importante salto tecnológico.
       Caminhadas
Depois do sucesso das caminhadas no ano passado e com o objetivo de pro- mover o contacto com a natureza e incentivar a uma vida activa, voltamos a organizar, no primeiro semestre deste ano três caminhadas. A primeira foi a Levada Nova, no mês de Abril estava previsto terminar nos Maroços, mas devido ao bom andamento, foi prolon- gada até ao Caniçal.
Estas iniciativas foram muito bem aceites pelos nossos fregueses que par- ticiparam em massa e foi saudável ver a alegria contagiante entre todos. Esteja atento, que ao longo deste ano ainda haverá mais caminhadas pelas lindas levadas da Madeira.
                  

























































































   3   4   5   6   7