Page 6 - Demo
P. 6

                                                                                                                                                                                                                                   III Feira da Saúde
Este evento realizado de 6 a 10 de Maio, no Centro Cívico, visava contribuir para que os cidadãos de todas as idades escolhessem estilos de vida mais saudáveis.
Durante a semana os visitantes puderam aferir do seu estado de saúde geral, tendo ao dispor vários rastreios de tensão arterial, glicemia, risco cardiovascular, visão, saúde oral, postura e testes à pele.Foram ainda, realizadas diversas terapias, passando por técnicas de massagem e relaxa-
contraceptivo, alimentação saudável e biológica e ainda ictioterapia.. Especial destaque para a reali- zação de uma aula de ginástica em parceria com o Ginásio de São Martinho.
            Desporto
Ciente da importância de fomentar a prática do desporto junto da população de São Martinho, às terças e quintas, pelas 19h, no Centro Cívico há aulas de ginástica de manutenção para todas as idades. Aproveite esta oportunidade e venha experimentar! A primeira aula é gratuita.
A Junta de Freguesia assinou um protocolo com o Clube Amigos do Basquete e a Escola Básica da Nazaré, que possibilitará a prática da modalidade de Basquetebol, nos escalões Mini 8 e Mini 10, a crianças que frequentam este estabelecimento de ensino da Freguesia. Outras das modalidades que estão a ser dinamizadas na nossa freguesia são o basebol e o softball, em parceria com a Associação Venecom, o Clube Madeira Baseball e Softball e a Escola de
          Futebol João Inácio. Aos domingos, pelas 12h, no polivalente de São Martinho, decorrem os treinos, sendo igualmente uma oportunidade de ajudar na integração dos conterrâneos que regressam da Venezuela.
                               Campanha profilaxia médica canídeos
A Junta de Freguesia de São Martinho em par- ceria com a Câmara Municipal do Funchal levou a cabo no dia 23 de Março, no Centro Cívico, a campanha de vacinação gratuita de animais. Esta iniciativa contou com uma grande adesão,tendo sido efectuado 44 novos registos e ainda 79 licenciamentos.
A vereadora Idalina Perestrelo referiu que “O objetivo é continuar a dar a oportunidade a todos
cadela de forma gratuita, com o objetivo de asse-
animais domésticos e um maior controlo de exis- tências destes animais no Funchal”.
  Muro da Esperança São Martinho
Foram muitas as crianças e adultos que passaram pelo largo da Junta de Freguesia, para contribu-
São Martinho. Está iniciativa teve por objectivo associar às festividades do centro do Funchal e demonstrar a esperança dos nossos fregueses num mundo melhor e cheio de cor.
   p. 6
         

















































































   4   5   6   7   8