Page 7 - Demo
P. 7

                                                                                                                                                                                                                                                                                                                          SÃO MARTINHO EM REVISTA
    Passeio Cultural Açores
O Passeio Cultural aos Açores decorreu entre os dias 11 a 15 de Abril, contando com cerca de 45 participantes. Esta iniciativa teve como objetivo principal proporcionar aos residentes de São Martinho momentos de convívio e conhecer a cultura e hábitos dos Açores.
Neste Passeio com a duração de 5 dias (4 noites), foram proporcionadas visitas ao centro da Ponta Delgada, Nordeste , Furnas, Vila Franca do Campo, Lagoa das Sete Cidades e ainda uma estufa de ananases.
Este evento foi organizado pela junta e acreditamos que este tipo de eventos é uma mais valia para os nossos fregueses que assim têm a possibilidade de contactar com outras realidades .
                               Passeio Social Porto Santo
NDando sequência aos eventos planeados pela junta para este ano em matéria de passeios sociais, o mês de maio ficou marcado por duas deslocações ao Porto Santo, estas iniciativas permitiram levar até à ilha dourada perto de 250 fregueses de São Martinho. Oportunidades disponibilizadas pela Junta de Freguesia à sua popu- lação, que, desta forma, em ambiente de confraternização, tiveram a possibilidade de desfrutar da serenidade do ambiente daquela ilha, do extenso areal e de um mar límpido e convidativo e passear livremente pelos pontos históricos do Porto Santo.
                          Feira dos Rabichos
A Praça da Junta de Freguesia de São Martinho enche-se de expositores que tra- zem à popular Feira dos Rabichos um pouco de tudo, desde o arte- sanato aos artigos em segunda mão, passando
por livros, discos, antiguidades, doçarias e artigos de fabrico caseiro.
A Feira dos Rabichos realiza-se no primeiro e ter- ceiro domingos de cada mês, entre as 9 e as 17 Horas. Aproveite e faça um programa diferente e venha visitar e quiça fazer umas compras.
  Apoio Social
 Dando continuidade ao plano de ação social da freguesia,foram já dis- tribuídos cerca de 500 unidades do Cabaz Social da Freguesia aos agre- gados mais carenciados. Os beneficiários tiveram
de efectuar a apresentação prévia dos seus ren- dimentos, de forma a comprovar que cumpriam com os critérios económicos e sociais de elegibi- lidade para receberem um cabaz.
Estas acções permitem garantir meios alimenta- res e a distribuição de bens de higiene pessoal e de alguma forma mitigar o impacto das dificulda- des económicas destas famílias.
                           



















































































   4   5   6   7   8