Mais de 300 pessoas participaram no convívio denominado “Sopa Comunitária e Feira de Artesanato”, que decorreu no passado dia 17, no Bairro da Nazaré.

Numa organização conjunta da Associação Olho.te e da Junta de Freguesia de São Martinho, foi também inaugurada a iluminação da árvore comunitária de Natal, feita pela primeira vez no bairro.
O evento insere-se no programa de atividades da Associação Olho.te e pretendeu unir a população do bairro em torno dos valores do Natal, como a solidariedade, a interajuda e a partilha. Contou com a colaboração da IHM-Investimentos Habitacionais da Madeira, da Câmara Municipal do Funchal e do Regimento de Guarnição 3, e com o patrocínio da padaria “O Padeirinho”, tendo as receitas das vendas revertido para a associação.
Participaram na organização mais de uma dezena de voluntários e a animação esteve a cargo do Grupo Folclórico Monte Verde.
Na ocasião, foi homenageado Hugo Andrade, líder da associação, pelo seu trabalho à frente da instituição, tendo sido destacada a sua contribuição para construção da “identidade comunitária, através das artes, educação e cultura”.

Marco Gonçalves, Presidente da Junta de Freguesia de São Martinho, salientou o enorme trabalho que esta organização tem vindo a desenvolver no bairro da Nazaré. “A Olho.te em sido pioneira no desenvolvimento de iniciativas que envolvem a comunidade e promovem as relações interpessoais, contribuindo para o desenvolvimento de competências pessoais e sociais dos habitantes do bairro. É um trabalho que merece ser ressalvado, acarinhado e apoiado”, concluiu.



Usamos cookies no nosso site para melhorar o desempenho e experiência. Ao continuar, declara aceitar todos os cookies.