Junta de Freguesia de São Martinho ofereceu prendas a alunos de jardins de infância e escolas de 1º ciclo

A Junta de Freguesia de São Martinho ofereceu prendas a todas as crianças a frequentar jardins-de-infância e escolas de 1º ciclo da freguesia. Foram cerca de 1300 prendas, oferecidas às crianças das escolas básicas com pré-escolar do Areeiro, Ajuda, Nazaré, Lombada e São Martinho.
Conforme adiantou Marco Gonçalves, presidente da Junta, “a educação é uma prioridade para este executivo. E por isso mantemos esta relação próxima com as escolas. Todavia, num momento em que perspetivamos uma crise socioeconómica grande, ainda é mais importante estes momentos, em que trazemos uma alegria às crianças e às suas famílias”.

E foi de facto com enorme alegria que as crianças receberam as prendas entregues por Marco Gonçalves e outros elementos do seu executivo. Uma das preocupações, que se mantém desde o início do mandato, é que este tipo de oferta tenha um carácter lúdico-pedagógico e não sejam meros brinquedos. “Queremos trazer felicidade às nossas crianças, mas também entendemos que a nossa responsabilidade, enquanto órgão de poder local, é garantir que o investimento feito traga retorno. E por isso é que as nossas ofertas têm sempre uma componente didática e pedagógica”, declarou.

 



Usamos cookies no nosso site para melhorar o desempenho e experiência. Ao continuar, declara aceitar todos os cookies.