“Compostar, Outra Forma de Reciclar”

A Junta de Freguesia de São Martinho, em colaboração com a Câmara Municipal do Funchal, irá implementar o programa “Compostar, Outra Forma de Reciclar”.

O Programa prevê a distribuição gratuita de compostores, junto dos agregados familiares e uma explicação sobre os procedimentos básicos a adotar no processo de compostagem.

Este projeto tem como objetivo dotar as habitações, que tenham horta, quintal ou jardim, com equipamentos de deposição seletiva de resíduos orgânicos (compostor orgânico de 310 L), de forma a permitir a compostagem doméstica.

Desta forma, num processo 100% natural, os desperdícios vegetais, as folhas de jardim e as plantas secas são reaproveitados, sendo transformados em composto fertilizante, introduzindo um novo ciclo de vida.

Esta transformação biológica contribui para o enriquecimento do solo, assim como para a diminuição de resíduos valorizáveis orgânicos, que atualmente são encaminhados para a incineração.

Os interessados devem dirigir-se à Junta de Freguesia de São Martinho – Caminho de São Martinho n.º 61- para formalizar a inscrição. Para além do preenchimento de um formulário, devem fazer-se acompanhar pela cópia do cartão de cidadão e da respetiva fatura da água.

Inscreva-se e adote boas práticas ambientais.



Usamos cookies no nosso site para melhorar o desempenho e experiência. Ao continuar, declara aceitar todos os cookies.