Escolas de São Martinho mais autónomas

Durante esta semana a Junta de Freguesia de São Martinho fez a entrega em todas as escolas do 1.º Ciclo da freguesia de uma impressora multifunções laser a cores, com funções de cópia, impressão em rede e digitalização, para que as tarefas regulares da atividade docente, não docente e dos alunos seja agilizada e potenciada.

As Escolas Básica do 1.º Ciclo com Pré-Escolar de São Martinho, a Escola do 1.º Ciclo com Pré-Escolar e Creche da Nazaré, a Escola Básica do 1.º Ciclo com Pré-Escolar do Areeiro e Lombada e a Escola do 1.º Ciclo com Pré-Escolar da Ajuda estão agora dotadas de uma autonomia de funcionamento indo ao encontro e de acordo com as suas necessidades diárias.

Como já tinha sido referido, até ao momento, as escolas recorriam aos serviços administrativos da Junta de Freguesia para obterem a impressão de fichas de trabalho ou de outros documentos pedagógicos de suporte às atividades curriculares e extracurriculares.

A Junta de Freguesia de São Martinho vê nesta ação uma aposta clara nas suas políticas para a educação e na melhoria das condições de trabalho dos seus colaboradores.

Marco Gonçalves reforça a sua premissa, “não deixamos as promessas na campanha eleitoral. Somos uma equipa de ações efetivas e neste caso concreto contribuímos para a autonomia das escolas e, ao mesmo tempo, libertamos os nossos serviços administrativos para outras funções, que visem, acima de tudo, a resolução eficiente das necessidades dos nossos fregueses”.